segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Somos cada vez mais! A FNERDM (Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais) também se juntou às nossas ações!

A FNERDM (Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais), foi criada em 1997 em Lisboa, e é uma associação sem fins lucrativos que reúne entidades públicas e particulares de solidariedade social que se dedicam à Reabilitação Psicossocial.

Em termos objectivos, a FNERM fortalece a rede de associações nacionais que desenvolvem serviços de reabilitação; representa as entidades associadas e participar em organismos oficiais, comissões e grupos de trabalho;debate e aprofunda as políticas e medidas dirigidas à integração social das pessoas com doença mental; identifica e divulgar recursos e apoios que promovam o desenvolvimento dos serviços comunitários de saúde mental; incentiva a cria novos programas de reabilitação comunitária dirigidos às pessoas com doença mental; desenvolve acções de sensibilização e divulgação junto dos meios de comunicação social; e, finalmente, desenvolve formação dirigida aos profissionais na área de reabilitação e integração social.

Tendo em conta a sua esfera de ação a FNERDM promove o Projecto rI(Age) para celebração da Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social . Um projecto de inclusão social, que será uma das várias actividades da primeira edição da “Caminhada pela Saúde Mental”, que decorrerá ao longo de um percurso de 3 km, em simultâneo nas cidades de Lisboa e Faro, às 10h.

O quê? Projecto rI(Age) - Caminhada pela Saúde Mental
Onde? Lisboa - Pala das Docas (Padrão dos Descobrimentos); Faro - Recta do Sol (Monte do Sal)
Quando? 20 de Outubro, às 10h

Vale a pena participar!
Consulte: https://www.facebook.com/events/478469435594156/


Sem comentários:

Enviar um comentário