segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Associação EcoGerminar também irá organizar ações pela erradicação da Pobreza e Exclusão Social!

A Associação EcoGerminar é uma associação sem fins lucrativos, constituída em Dezembro de 2006, em Castelo Branco, que tem como missão “Gerar Valor Sustentável do Local para o Global”.

Como seus principais objetivos, a EcoGerminar promove as regiões do interior, através de iniciativas de economia solidária que criem valor ao património rural e natural. Contribui também para o desenvolvimento sustentável, através de práticas inovadoras e empreendedoras, promovendo a mudança de atitudes e valores locais, alicerçando-se na cooperação estratégica. Por fim, procura estabelecer parcerias com o terceiro sector, empresas nacionais e internacionais, para o combate e prevenção da desertificação rural, potencializando as mais valias territoriais através das redes sociais criadas é outro dos objetivos.

Considerando as diversas ações em desenvolvimento por todo o país para a Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social, a Associação EcoGerminar em parceria com a ERID, convida a participar no I Encontro de Networking multissetorial com a temática da inovação social em Castelo Branco que se realizará simbolicamente no dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Desta forma, a organização promove um encontro de Inovação Social e Networking informal, durante a manhã, para de seguida exibir o documentário "Quem se Importa" , seguido de debate sobre Empreendedorismo Social em Castelo Branco.
Os resultados esperados desta iniciativa são a criação de uma rede multissetorial de entidades e cidadãos que respondam às necessidades e oportunidades surgidas no seio dos seus participantes.

O quê? I Encontro de Networking multissetorial - Diversas atividades
Onde? ESE de Castelo Branco
Quando? 17 de Outubro



Sem comentários:

Enviar um comentário