quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Casa da Criança do Rogil também aderiu à Semana Contra a Pobreza e a Exclusão Social!


A Casa da Criança do Rogil- Associação para a promoção social, cultural e desportiva da infância do Rogil  presta, neste momento, serviços a mais de 350 utentes entre crianças, jovens e famílias.

Pertencente ao concelho de Aljezur esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, nasceu no ano de 1996 e ao longo dos seus dezassete anos de existência tem ajudado a investir na promoção de emprego, na fixação de jovens e na melhoria da qualidade de vida dos habitantes do seu concelho. Desta forma, os seus estatutos têm permitido alargar  horizontes e contribuir para o desenvolvimento sustentado da solidariedade  social em Aljezur.

Sem dúvida que vale a pena ficar a conhecer mais sobre esta instituição e e apoiar a contribuição para a Semana Contra a Pobreza e a Exclusão Social! A sua iniciativa consiste na organização de um "Arraial Multicultural" às famílias dos utentes da Instituição onde terá lugar um conjunto diverso de actividades entre as quais a distribuição de folhetos de sensibilização para a inclusão às famílias dos utentes, ou actividades dirigidas às crianças da Instituição que visam a promoção da inclusão, entre outros.

No final, são garantidos momentos em boa companhia sem esquecer as problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social que conduziram à organização do evento.

Onde e Quando? Rogil, Aljezur e Odeceixe, das 8 horas às 19 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário