terça-feira, 8 de outubro de 2013

A ADRIMAG também participa na Semana Contra a Pobreza!

A ADRIMAG é uma associação de desenvolvimento local que tem como missão a promoção do desenvolvimento rural integrado e sustentado do território, apostando na implementação e gestão de programas comunitários e/ou nacionais, bem como, na promoção e desenvolvimento de iniciativas e projetos de interesse para a região.

Atualmente é a entidade coordenadora do Projeto AroucaInclui CLDS + (Contrato Local de Desenvolvimento Social) do município de Arouca, um programa promovido pelo Instituto de Segurança Social. O CLDS + tem como finalidade promover a inclusão social, através de ações que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, combater situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, e a exclusão social. As ações a desenvolver pelo CLDS+ integram a área do emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; e uma última esfera de capacitação da comunidade e das instituições.

Para assinalar esta data pretende-se realizar uma campanha de sensibilização para a comunidade local e agentes locais acerca do combate à pobreza e exclusão social. Para tal, serão elaborados e distribuídos folhetos com o objetivo de mobilizar a população para a cidadania e ajuda ao próximo. Os folhetos serão distribuídos pelos ruas da vila de Arouca, pela Câmara Municipal, pelas entidades da Rede Social (IPSS´s e juntas de freguesia), mas também junto dos párocos e meios de comunicação social para que esta informação chegue a toda a comunidade e tenha o impacto esperado.

O quê? Campanha de sensibilização
Onde?  Município de Arouca
Quando? de 14 a 18 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário