terça-feira, 8 de outubro de 2013

A SPAT - Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia também participa na na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social!

A SPAT -Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia foi criada em 1996, em Lisboa, na sequência do trabalho desenvolvido por um Núcleo de Investigação organizado em 1994.

Mas o que é a Arte-Terapia? A Arte-Terapia distingue-se como método de tratamento para o desenvolvimento pessoal, integrando o contexto psicoterapeutico de mediadores artísticos. Tal origina uma relação terapêutica particular assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta (receptor), e através do recurso à imaginação, ao simbolismo e a metáforas que enriquecem e incrementam o processo. As características referidas facilitam a comunicação, o ensaio de relações objectais, a expressão emocional significativa, o aprofundar do conhecimento interno, libertando a capacidade de pensar e a criatividade.

Sem dúvida que vale a pena ficar a conhecer o trabalho da SPAT! Não só pela sua criatividade mas pela sua singularidade! Para tal contribua para ajudar na sua iniciativa para a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social. A SPAT organizou uma activade que se divide em três fases:

1.ª - Campanha de Recolha de novelos de lã junto da comunidade;
2.ª - Realização de Ateliers Criativos de Crochet, dirigidos a idosos - criação de mantinhas para bebés e crianças. Os ateliers realizam-se semanalmente, e terão inicio na semana de 14 a 18 de Outubro, mantendo-se até Dezembro.
3.ª - Doação das mantas criadas pelas idosas a crianças oriundas de famílias carenciadas da freguesia da Estrela.

Quando?

A partir de 14 de Outubro de 2013

Morada da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia: Campo Grande, n.º 30, 10.º C ,1700-093 Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário