segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã também já aderiu à Semana contra a Pobreza!

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã (SCMC), fundada no ano de 1577, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e registada na Direção Geral de Segurança Social (DGSS) desde Fevereiro de 1984. A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, judiciosa das catorze obras de Misericórdia, assume como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com enfoque especial na capacitação dos grupos mais vulneráveis.

Como tal, tendo em conta o seu trabalho e missão, não poderia deixar de participar na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social! A sua iniciativa passará pela organização de uma campanha denominada "Baú da Diferença", uma campanha de recolha de roupa de homem mulher e criança, livros escolares e didácticos e brinquedos, para diversas faixas etárias.

Para além disso, será ainda feito uma largada de balões brancos para o céu desta cidade em jeito de gesto simbólico pelo Dia Internacional para a erradicação da pobreza. O lançamento será feito por 200 crianças e idosos, com 200 mensagens indutoras de acção expressando, cada uma delas, pelo menos um desejo/iniciativa que poderá ser realizada de forma ajudar a combater a pobreza e a exclusão social.


O quê? "Baú da Diferença" 
Quando? de 14 a 18 de Outubro

O quê? Largada de balões
Quando? 17 de Outubro, 11.00h

Sem comentários:

Enviar um comentário