segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A RAIZ - Associação de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social participa na Semana contra a Pobreza e Exclusão Social!

A RAIZ – Associação de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social com sede na cidade de Tavira, é uma Associação sem fins lucrativos de carácter humanista, baseada nos valores da fraternidade, da solidariedade e do voluntariado.A mesma nasce formalmente em Fevereiro de 2013, fruto da preocupação crescente com a grave e actual situação social que o País atravessa, nomeadamente o concelho de Tavira, refletido no diagnóstico social da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal de Tavira.

A Associação aposta na promoção do desenvolvimento social e humano das populações carenciadas, desenvolvendo e orientando o seu desenvolvimento para trajetórias de vida mais funcionais, saudáveis e autossustentadas. Guia a sua atuação com os valores de defesa dos direitos humanos, o respeito pelo ambiente e pelo semelhante.

Tendo em conta a visão e missão desta Associação, é mais do que natural a sua participação na Semana contra a Pobreza. Assim, a organização do Concerto no Bar Cenas, com Bandas como os G.I.G.G.Y., os Oathkeeper e os Blue Drones e o Seminário “Economia Social, Emprego e Desenvolvimento Local” com os conferencistas Dr. Eduardo Graça, Presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia e Professor Doutor António Manuel Alhinho Covas, professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, permitirão sensibilizar e informar responsáveis por Instituições, organismos públicos e privados ligados à Economia Social, ao Emprego e ao desenvolvimento local.

O quê? Concerto
Onde?  Bar Cenas – Tavira, 22h
Quando? 19 de Outubro, 22h

O quê? Seminário “Economia Social, Emprego e Desenvolvimento Local”
Onde? Hotel Vila Galé Tavira
Quando? 19 de Outubro, 14h

Sem comentários:

Enviar um comentário