segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira participa na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social

A constituição da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira data do ano de 1498 tendo sido uma das primeiras a ser criada após a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Actualmente, o público-alvo da Santa Casa da Misericórdia são as pessoas com necessidades especiais, nomeadamente idosos, crianças, pessoas com deficiência mental e física, toxicodependentes em recuperação, indivíduos seropositivos, famílias carenciadas e desprotegidas, pessoas sem família ou desprovidas do apoio da mesma, indivíduos desempregados, sem habitação ou em condições muito precárias, mulheres vítimas de maus tratos, mães solteiras, doentes mentais, entre outros.

Vale a pena ajudar o trabalho de uma das instituições mais conhecidas a nível nacional, sobretudo porque a sua contribuição para a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social contará com diversas actividades ao longo do dia. Além disso, quem não gosta de ajudar e usufruir de uma bela vista para o mar ao mesmo tempo?

O quê? Cordão Humano na praia (Desde o pontão até à praia do Forte de S. João, cerca de 1,5 km)

Quando? 18 de Outubro, às 15h

Onde? (Desde o pontão até à praia do Forte de S. João, cerca de 1,5 km)

O quê? Rastreios gratuitos na área da Saúde (Diabetes, colesterol; hipertensão; psicologia; terapia da fala) Dinamização ao vivo das oficinas com os utentes (empreita; artes criadas)
Divulgação das atividades/serviços da Instituição;
Quando? 18 de Outubro, entre as 10 e as 13h
Onde: Átrio do Inatel

Sem comentários:

Enviar um comentário