segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O sucesso das atividades na Escola Superior Agrária em Viana do Castelo

Confirma-se o sucesso da iniciativa levada a cabo por uma turma da Escola Superior Agrária- Instituto Politécnico de Viana do Castelo!

A iniciativa consistiu na recolha de bens (alimentos, roupas, brinquedos e livros) em prol de famílias carenciadas de Refóios do Lima, Ponte do Lima de 12 a 23 de outubro. 

A recolha culminou num lanche solidário intergeracional realizado na ESA, Ponte do Lima,e contou com  a presença da comunidade da ESA, dos alunos da escola básica, os idosos do centro de dia local e crianças e jovens da AAPEL (Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana). O lanche foi animado pelo grupo folclórico da APPACDM- Braga, bem como pela dramatização dos alunos da escola básica, a leitura de poemas alusivos à pobreza e exclusão social por parte de alunos da ESA e da escola básica, bem como pela entrega de certificados e lembranças de participação. Os alunos do ensino básico participaram, ainda, num concurso literário cujos prémios foram igualmente entregues na tarde do lanche. 

A campanha de recolhas ultrapassou largamente as expetativas, bem como o sucesso do lanche solidário!


Sem comentários:

Enviar um comentário