segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Raiz nas comemorações do dia internacional da erradicação da pobreza

A Raiz-Associação de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, muito recente, que atua no âmbito do apoio à família e à comunidade e no apoio a crianças e jovens. Ainda sem acordos com a Segurança Social, mas que pretende negociar em breve, continua a sua atividade essencialmente numa vertente virada para o bem-estar de todos, mas em particular os excluídos que se encontram muito fragilizados a todos os níveis da psicologia.

Atuando fundamentalmente no atendimento e apoio psicossocial de famílias das freguesias do Concelho de Tavira, pretende alargar as suas respostas, tendo em conta o seu Plano de Ação, nomeadamente na área das crianças, das pessoas sem-abrigo e na área da prevenção das toxicodependências.

Para além de todo o seu trabalho a nível diário, assinalou a semana do combate à pobreza e exclusão social através da organização da conferência, "Riscar a pobreza". O evento contou com a presença de vários convidados, e o dia internacional para a erradicação da pobreza não passou indiferente!


Sem comentários:

Enviar um comentário