A Rede Ex Aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos em Portugal. Tem como objetivo trabalhar no apoio à juventude lésbica, gay, bissexual ou transgénera e na informação social relativamente às questões da orientação sexual e identidade de género.
Fundada em Abril de 2003, a associação conta com grupos de jovens locais de apoio dispersos por todo o País. Assim, ao longo dos seus dez anos de história a Rede Ex Aequo visa, principalmente, reivindicar a não discriminação e a integração na sociedade de jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT), assim como o reconhecimento das suas necessidades, particularidades e especificidades; desenvolver e implementar estratégias e ações de intervenção a nível científico, social, cultural e/ou político referentes à juventude e à educação no âmbito da temática LGBT; e ainda criar e fomentar o desenvolvimento de grupos locais de convívio, de apoio e de trabalho para jovens LGBT e simpatizantes.
Posto isto, no âmbito da Semana pelo Combate à Pobreza e e Exclusão Social, a associação propõe-se a organizar uma Tertúlia, em conjuto com o GRIT - Grupo Transexual de Portugal, onde se irá debater três principais tópicos: a questão da exclusão social das pessoas LGBT, o apoio necessário a essas mesmas pessoas e a educação para a mudança de mentalidades.
Local da Tertúlia: Centro LGBT, Rua S. Lázaro nº. 88, Lisboa
Data: 18 de Outubro
Horário: 18.30h
Sem comentários:
Enviar um comentário