quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Câmara Municipal de Alvito associa-se mais uma vez as suas iniciativas à Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social

A Câmara Municípal de Alvito em articulação com a Rede Social de Alvito associa-se mais vez em 2014 à Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, e no dia 17 promovem o programa Alvito Solidário. Contam com a colaboração de diversos intervenientes locais e iniciativas que garantem visibilidade na sensibilização da comunidade para a luta contra a pobreza e a exclusão social.

Neste âmbito, pretendem lançar oferecer à comunidade mais desfavorecida rastreios gratuitos e bens de 1ª. necessidade. Pretende-se também a sensibilização e esclarecimento sobre a pobreza e a exclusão social, junto da comunidade local e nas Escolas através de varias iniciativas:

1) O Núcleo de Voluntariado Social de Alvito promove o “Cantinho Solidário”, semanalmente, neste dia estará de portas abertas durante todo o dia, para dar e receber bens de 1ª. necessidade.
2) A Exposição “Frases Soltas” na Biblioteca Municipal de Alvito, resulta da ação de sensibilização realizadas com o 1ª. 2ª e 3ª ciclo na EB 1 e 2.de Alvito
3) O filme "Desencontros" da EAPN -sobre pobreza e exclusão social de forma a dar a conhecer diferentes realidades e formas de inverter determinadas situações.
4) Em conjunto com Dia Mundial da Alimentação, destaque para "Sociedade de consumo - excesso de alimentação e má alimentação promove a fome e pobreza para outros.

Tal como evidenciado, as atividades são diversas e será impossível ficar indiferente! Pode encontrar mais informações no site da Câmara Municipal de Alvito.



1 comentário:

  1. Uma ótima iniciativa que estamos a organizar e que, de certeza, vai correr pelo melhor! Juntem-se a nós porque dar é receber :) e juntos somos mais!

    Raquel Piteira

    ResponderEliminar