segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Exército de Salvação já aderiu à Semana Contra a Pobreza!

O Exército de Salvação, em Lisboa, vai também aderir à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social!

O Centro de Acolhimento Temporário para Sem-Abrigo, na Rua da Manutenção, em Lisboa, vai abrir no dia 17 de Outubro à Comunidade. Entre as 15h e as 17h visite e conheça melhor o trabalho desta IPSS, bem como os seus utentes e beneficiários!


Abertura do Centro de Acolhimento Temporário para Sem-Abrigo do Exército de Salvação

Local e horário: Rua da Manutenção, nº7, Lisboa
17 de Outubro de 2013 - 15h - 17h

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ADLML - Associação de Desenvolvimento Local do Minho Lima participa na Semana Contra a Pobreza!

A ADLML - Associação de Desenvolvimento Local do Minho Lima, uma ONGD que intervém nas áreas da educação/formação, cooperação e desenvolvimento e ambiente, também já inscreveu a sua acção para esta Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

No dia 18 de Outubro, pelas 15 horas, no Auditório da ADLML, na Senhora da Hora - Matosinhos, irá ter lugar uma sessão aberta a investigadores, professores e técnicos de formação. Nesta, irá reflectir-se sobre esta temática, procurando novos caminhos e estratégias para o combate à pobreza e à exclusão social. Não perca e divulgue! E inscreva também a sua iniciativa!

Sessão de reflexão sobre a pobreza e a exclusão social

Local e horário: Auditório da ADLML - Senhora da Hora - Matosinhos
18 de Outubro de 2013 - 15h


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Associação Terra Mãe, de Alcáçovas, participa na Semana Contra a Pobreza e Exclusão Social



Já começam a chegar as inscrições para a Semana Contra a Pobreza e a Exclusão Social. Por todo o país, são já dezenas de associações a mobilizar-se para marcar esta semana como um importante momento nesta luta que é de todos.

A primeira actividade registada é da Associação Terra Mãe, de Alcáçovas, Viana do Alentejo. A Associação Terra Mãe realiza uma intervenção multidisciplinar junto das famílias, com atenção especial às crianças. Para a Semana de Combate à Pobreza, a Associação propõe a seguinte iniciativa:

Exibição e análise do documentário QUEM SE IMPORTA

Local e Horário
Associação Terra Mãe - Dia 16 e 21 de outubro pelas 15 horas
R. D. Martinho I, nº 2, Alcáçovas

Não perca este momento e saiba mais sobre o trabalho da Associação, clicando na imagem abaixo!


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2013

A iniciativa Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que remonta ao ano de 2010, tem tido um grande sucesso no alertar para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social. Este deve-se a todos V/ que com as V/ iniciativas locais, transformaram este evento num acontecimento nacional marcante. No ano de 2012, aderiram a esta iniciativa 209 entidades, espalhadas por todo o país, com diversas acções para relembrar a importância do combate à pobreza e à exclusão social.
Este ano a iniciativa decorrerá entre 14 a 18 de Outubro de 2013 e para que continue a ser um sucesso, apelamos à V/ participação na organização de actividades que decorram nessa semana!
As atividades são da responsabilidade de quem as organiza, devendo no entanto corresponder aos objetivos da iniciativa de sensibilizar a população para a pobreza e a exclusão social. São dados alguns exemplos de atividades que decorreram e que poderão ser replicadas nos diferentes territórios, sem prejuízo para a criatividade e inovação.
Para congregar e divulgar todas as acções que vão decorrer pelo país nesta semana, solicitamos o preenchimento da ficha de participação que se encontra no blog http://pelocombatepobreza.blogspot.com/.
Para qualquer dúvida ou sugestão pode recorrer ao e-mail combatepobreza@gmail.com ou ao facebook da iniciativa (https://www.facebook.com/CombatePobreza).
Adira à iniciativa porque POBREZA É FICAR INDIFERENTE!